Shop the Official FIFA Online Store

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A pedidos...

Um dos principais atacantes desta Copa, o português Cristiano Ronaldo, esteve em Londres para apresentar a chuteira que usará durante os jogos do mundial. A Nike resolveu facilitar a vida dos jogadores no antigo “reconhecimento de campo” e criou um modelo capaz de analisar o tamanho da grama do campo de futebol e ajustar, automaticamente, as travas. Ao pisar no gramado, a chuteira faz o reconhecimento da altura e configura as travas de acordo com o que cada jogador programou. A Nike fez os calçados dos craques à mão e sob medida, utilizando uma forma exclusiva com os pés de cada um.



Chuteiras à parte, Cristiano Ronaldo, companheiro de clube de Kaká, aproveitou o foco das atenções para provocar a seleção brasileira. Com tom debochado, afirmou que o Brasil é favorito para o jogo contra os portugueses e também para ganhar a Copa do Mundo. Em seguida, lembrou que apesar do favoritismo, Portugal venceu os brasileiros em dois confrontos recentes entre as seleções, um em 2003 e outro em 2007. O jogador também provocou o companheiro:  


- Claro que eu e Kaká conversamos sobre a Copa do Mundo até porque temos uma facilidade de comunicação por falarmos a mesma língua. O Brasil é o favorito não só para o grupo, mas também para a Copa pela história no futebol. Mas eles sabem que não vai ser fácil. O Kaká já perdeu duas vezes para Portugal (dois amistosos). O Brasil sabe que vai encontrar dificuldades.

E não parou por aí. Ele acredita que o Grupo G, formado pela Costa do Marfim e Coréia do Norte além de Brasil e Portugal, é o mais forte de todos.

- É o grupo mais complicado de todos, mas não é problema. Não é só o Brasil. A Costa do Marfim tem uma seleção também muito difícil. Temos que ganhar o primeiro jogo. Esse vai ser o mais importante. Para o Brasil também vai ser muito difícil. Espero que Portugal passe para as oitavas de final.

Já no final da entrevista coletiva, um repórter perguntou, em português, quem Ronaldo gostaria de encontrar na final. Sorrindo, o jogador deixou o inglês de lado e respondeu também em português:

- Olha cara, é difícil saber quem vai chegar. Mas seria ótimo estar lá enfrentando o Brasil.

Além de mostrar a chuteira mais moderna e inteligente de todos os tempos o atacante deixou seu recado.

Outro super astro do futebol que estará jogando na Copa, o argentino eleito o melhor jogador do mundo na última temporada, Lionel Messi, terá a chuteira com cores personalizadas. A Adidas é parceira oficial da Fifa no Mundial da África do Sul e a idéia da empresa foi se destacar pela cor amarela. Os jogadores poderão optar pela amarela com preto ou pela preta com amarelo. Mas, apesar de melhor do mundo, o jogador não teve qualquer exclusividade no modelo. Os brasileiros Michel Bastos e Grafite também usarão a F50 Adizero. O argentino só teve direito a uma cor diferente: furta-cor e branco, com detalhes amarelos nos cravos (uma mistura, no mínimo, inusitada). Todo o alvoroço causado em torno dessa chuteira se justifica pelo fato de ser a mais leve já feita até hoje, pesando apenas 165 gramas em cada pé. Outro importante diferencial da F50 é a estrutura e o desenho das travas (são triangulares), criados para dar maior velocidade aos jogadores. A Adidas quer associar as características da F50, principalmente, à velocidade. Maior prova disso foi o lugar escolhido para o lançamento do modelo: o circuito de automobilismo da Catalunha, com direito à test drive de Messi. 


 
Vamos ver se todo esse ti-ti-ti em torno das chuteiras dos principais jogadores da Copa vai ser demonstrado em campo. Ou se eles, por causa das super chuteiras, entrarão de salto alto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário